sexta-feira, 29 de abril de 2011

SESSÃO SOLENE

             No dia de ontem foi realizada uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional da Mulher que será comemorado no dia 30 de abril próximo. A referida Sessão contou com a presença de várias autoridades locais, tais como Vice Prefeito e Secretário de obras, Jaime Lima; Comandante da Brigada Militar, Paulinho Fernandes; o Patrão do C.T.G Herdeiros da Tradição, Claiton Ilha; Presidente do Conselho Tutelar, Shirley Caroline Nunes; da EMATER,  Marilene Ferreira e Francisco Palermo; Engenheiro Civil, Marcos Carazzo, dentre vários Secretários, ex Secretários e funcionários públicos da Poder Executivo.
             Durante os pronunciamentos as autoridades enfatizaram o importante papel das mulheres na sociedade e colocaram que essa Sessão Solene foi o marco inicial para discussões futuras em torno da função da mulher junto a comunidade.

PROJETOS APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 28 04

Na Sessão do dia 28 de abril foram discutidas e aprovadas as seguintes proposições:

Projeto de Lei nº. 007/2011 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar 01 (uma) servente para atender excepcional interesse publico do Municipio de Dilermando de Aguiar, para suprir a carência temporária desse profissional no quadro de concursados do Município.

Pedido de Informação nº. 006/2011 dos Vereadores Jorge Alberto Pereira Saidelles e José Inácio Rocha Martins da bancada do DEM os quais pedem que a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, informe a essa Casa o seguinte: Qual o custo para o armazenamento das sementes de milho restante o programa Troca Troca do ano de 2010? Qual será o destino dado aos 92,75 (noventa e dois, virgula setenta e cinco) sacos de milho do Programa Troca Troca que sobraram no ano de 2010.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOVO HORÁRIO DAS SESSÕES

               Comunicamos a todos que as sessões ordinárias terão inicio as 18 horas a partir do dia 28 de abril do corrente ano.

SESSÃO SOLENE

          O Presidente da Casa Legislativa, Adão Escobar da Trindade, convida não só todas as autoridades, mas também a comunidade em geral para participar da Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Mulher que se realizará no dia 28 de abril do corrente ano a partir da 16 horas.

PROJETOS APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 20 04

Na sessão do dia 20 foram discutidas e aprovadas as seguintes proposições:


Projeto de Resolução 005/2011 que dispõe sobre a alteração do parágrafo único do artigo 56 e do artigo 85, ambos do Regimento Interno, conforme prescreve o artigo 192, inciso III do referido Regimento Interno.

Pedido de Providencia nº. 015/2011 do Vereador José Inácio Rocha Martins da bancada do DEM o qual pede que a Administração Municipal determine à Secretaria de Obras e Meio Ambiente, a colocação de uma luminária em frente à propriedade do Senhor Eron Stello na localidade de Picada do Gama mais especificamente no corredor do Sr. Evaristo.

Pedido de Providencia nº. 016/2011 do Vereador Jorge Alberto Pereira Saidelles da bancada do DEM o qual pede que a Administração Municipal determine à Secretaria de Obras e Meio Ambiente as seguintes providências:
a) Seja colocada uma carga de pedra em frente à residência do Sr. Inácio Hoppe na localidade de Capão Grande, interior do município;
b) Seja feito o conserto de um bueiro em frente à residência do Sr. Jorge Machado Trindade na localidade de Sobradinho, interior do Município.

Indicação nº. 001/2011 de todas as bancadas as quais pedem que a Mesa Diretora estude a possibilidade de solicitar a AESUL para que a mesma realize o serviço de poda das arvores que estão em contato com a rede elétrica tanto na sede quanto no interior do Município.