sexta-feira, 5 de novembro de 2010

APROVADA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXECUTIVO NO EXERCÍCIO DE 2007

             A prestação de contas do exercício de 2007 do Poder Executivo foi ontem, dia 04 de novembro, levada a votação secreta para que fosse aceito ou rejeitado o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado sobre as referidas contas. Sendo assim, por cinco votos favoráveis contra quatro contrário, as contas do exercício de 2007 do Executivo foram aprovados pelo decreto legislativo 001/2010.

Por: Luciano Saidelles Rossi
Assistente Legislativo CV

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O EXECUTIVO A FIRMAR CONTRATO COM O IPE

        Na Sessão Ordinária do dia 04 de novembro foi aprovado o Projeto de Lei do Poder Executivo nº. 42/2010 que  pedia a autorização para firmar contrato com o IPERGS (Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul). 
         Além desse projeto, foram aprovados os seguintes pedidos: 
- Pedido de informação 008/2010 do Vereador Alan Bastianello Kroth da bancada do PDT o qual pede que a Administração Municipal informe a essa Casa não só o valor total gasto nos investimentos da sexta FEICAD, mas também o retorno financeiro que a FEICAD trouxe ao Município de Dilermando de Aguiar.
- Pedido de informação 009/2010 do Vereador Elio Roberto Rocha Sarturi da bancada do PMDB o qual pede que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, por meio de seu Presidente, informe o valor gasto no aluguel do estande da Câmara de Vereadores na 6ª FEICAD.
- Pedido de providencia 068/2010 do Vereador Jorge Alberto Pereira Saidelles o qual pede que a Administração Municipal por meio de seu Prefeito Municipal tome providencias com relação ao desatendimento ao inciso V do artigo 19 do Regimento Interno da Casa Legislativa o qual preceitua que é dever do Vereador no exercício de suas atribuições impugnar medidas que lhe pareçam prejudiciais ao interesse público, tendo em vista a falta de credibilidade dada aos Vereadores pelo Secretario de Agricultura, pois para este não é permitido que um Vereador possa oferecer seus serviços para beneficiar um agricultor que tem dificuldade para se deslocar até a sede.
       Também é importante destacar que com relação ao Projeto de Lei nº. 038/2010 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 93.975,36 (noventa e três mil, novecentos e setenta e cinco reais com trinta e seis centavos), o mesmo não foi levado a votação, tendo em vista que durante sua discussão o Vereador José Inácio pediu vistas do mesmo a fim de saber qual seria o valor inicial da divida em 2002.

Por: Luciano Saidelles Rossi
Assistente Legislativo CV