sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROPOSIÇÕES DISCUTIDAS E APROVADAS NO DIA 13 DE 06 DE 2013

ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei nº 005/2013 que dispõe sobre os estágios de estudantes previstos na Lei Municipal nº 308/2005 e que trata da Lei Federal nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, no âmbito do Poder Executivo de Dilermando de Aguiar e da outras providencias.

OBS: Com relação a esse projeto o meso foi pedido vistas pelo Vereador Adão Escobar da Trindade.

Projeto de Lei nº 023/2013 que estabelece a politica do meio ambiente no município de Dilermando de Aguiar e da outras providencias.

Projeto de Lei nº 024/2013 que dispõe sobre a criação e implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMMA, e da outras providencias.

Projeto de Lei nº 025/2013 que dispõe sobre o licenciamento ambiental de impacto local, institui a taxa de licenciamento ambiental do município de Dilermando de Aguiar e da outras providencias.

Projeto de Lei nº 026/2013 que cria o Fundo Municipal de Meio Ambiente – FUNMMA, e da outras providencias.

Projeto de Lei nº 031/2013 que prorroga o prazo estabelecido na Lei Municipal nº 625/2013 que institui o programa de recuperação fiscal do Município de Dilermando de Aguiar – PROREFISCA.

Pedido de Informação n 009/2013 do Vereador Adão Trindade da bancada do PP o qual pede que o Poder Executivo por meio da Secretaria da Administração, Planejamento e Recursos Humanos enviem a essa Casa as seguintes informações:
a) Quais servidores e agentes políticos receberam diárias no ano de 2013, comprovando tal fato com cópia do empenho do pagamento das referidas diárias e cópia do certificado de participação no evento ou comprovante de visita.

Pedido de Informação n 010/2013 do Vereador Adão Trindade da bancada do PP o qual pede que o Poder Executivo por meio da Secretaria da Administração, Planejamento e Recursos Humanos enviem a essa Casa as seguintes informações:
a)          Cópia da Lei / Decreto atualizado ou autorização para que os Cargos Comissionados possam dirigir veículos oficiais;
b)          Em caso de acidente com veículos ofícios quem será o responsável pelos danos causados no caso de estar na condução do veiculo um Cargo Comissionado, comprovando tais fatos com a Lei / Decreto que prevê tal responsabilização.

Pedido de Providencia nº 025/2013 do Vereador Riograndino Pereira da bancada do PMDB o qual pede que a Administração Municipal determine à Secretaria de Obras e Meio Ambiente, as seguintes providencias:
a)         Que seja providenciada a colocação de redutor de velocidade na esquina das Ruas Duque de Caxias e Roque Calage.

Pedido de Providencia nº 026/2013 do Vereador Riograndino Pereira da bancada do PMDB o qual pede Que a Administração Municipal determine à Secretaria de Obras e Meio Ambiente, as seguintes providencias:
a)         Que seja feita a limpeza dos bocas de lobo e valetas em frente a residência do Senhor Arizoli Bizzaco na Rua João Jose Gonçalves na sede do Municipio.  


Indicação nº 013/2013 do Vereador Adão Escobar da Trindade da bancada do PP o qual pede que seja estudada a possibilidade de Instituir no Municipio o Programa de Apoio ao Portador de Deficiência Física e de Mobilidade Reduzida, conforme modelo que segue em anexo.