sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CÂMARA DE VEREADORES PARTICIPA DA 6ª FEICAD

           A Câmara de Vereadores esta participando e funcionando na 6ª FEICAD em seu estande próximo ao estande da Brigada Militar na sede do Parque de Exposições Walter Jobim nos dias 20 a 24 de outubro do corrente ano..
           Participe você também e venha visitar nosso estande!

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

             Também na tarde de ontem, dia 21, foi realizada uma sessão extraordinária a qual teve como pauta a segunda e ultima votação do Projeto de Lei nº 033/2010 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2011 juntamente com a mensagem retificativa ao mesmo, o qual restou aprovado por unanimidade.


Por: Luciano Saidelles Rossi
Assistente Legislativo

SESSÃO DO DIA 21 DE OUTUBRO

               Na sessão ordinária do dia 21 de outubro, que ocorreu logo após a sessão solene em homenagem aos 14 anos de emancipação político-administrativa da Município,  foram aprovados os seguintes projetos e pedidos:


Primeira discussão do Projeto de Lei nº 033/2010 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2011 juntamente com a mensagem retificativa ao mesmo.

Pedido de Providencia nº. 065/2010 do Vereador Juliano Ravazi de Oliveira o qual pede a Administração Municipal que determine à Secretaria de Obras e Meio Ambiente, as seguintes providências:
- O patrolamento e empedramento da estrada que vai da sede do Município até a BR 158, passando pelo Rincão do Pinheiro, bem como da estrada do Rincão do Pinheiro, passando pelo Passo do Bento até a localidade de Chácara;
- A roçada do campo de Futebol do Triângulo na sede do Município.

Pedido de Providencia nº. 066/2010 do Vereador Alan Kroth o qual pede que a Administração Municipal determine à Secretaria de Obras e Meio Ambiente, o Conserto de uma luminária em frente à residência da Srª. Sirlei Pinheiro na localidade de Grápia.

Pedido de Informação nº. 007/2010 do Vereador Jorge Alberto Pereira Saidelles o qual pede que a Administração Municipal informe a essa Casa o seguinte:
a)         A quantidade de saco de milho recebido do Governo para ser entregue no programa troca-troca de semente de milho no ano de 2009;
b)         A relação de produtores beneficiados com o programa e que tiveram que efetuar o pagamento depois da safra;
c)         A relação de produtores que receberam a semente de milho como doação.

Por: Luciano Saidelles Rossi
Assistente Legislativo

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 14 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

           Na sessão solene em homenagem ao 14º ano de emancipação político-administrativa do município de Dilermando de Aguiar a qual participaram autoridades locais como o Prefeito Municipal, Senhor Paulo de Oliveira Huffel, o Vice-Prefeito e Secretario de Obras e Meio Ambiente, Senhor Jaime Lima, o Secretario da Saúde Senhor Claudio Flores, o Patrão do C.T.G. Herdeiros da Tradição, Senhor Claiton Ilha e autoridades que participaram da comissão de emancipação do município como o Presidente da mesma, Senhor Upiragibe Pinheiro, o Senhor Antonio Araujo Teixeira, o Senhor Elton Rocha, o Senhor Flavio Maiolli, o Comandante da Brigada militar, Senhor Paulinho Fernandes dentre outras pessoas que se fizeram presente.  Como de praxe nas sessões solenes, o Prefeito Municipal e um Vereador por bancada se manifestaram relembrando os momentos iniciais da luta pela emancipação e o que hoje essa emancipação representa para o município como a 6ª FEICAD que esta se realizando hoje e que se não fosse emancipado não estaria ocorrendo esse evento grandioso. Também vale destacar os agradecimentos que foram feitos a todos que de uma forma ou de outra ajudaram a emancipar o município, destacando o nome de Marcos Peixoto e Evandro Behr.

Por: Luciano Saidelles Rossi
Assistente Legislativo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SESSÃO SOLENE

          A Câmara de Vereadores, por meio de seu Presidente, Jorge Alberto Pereira Saidelles, convida não só todas as autoridades locais e regionais, mas também a comunidade em geral para a Sessão Solene em homenagem ao Aniversário do Município de Dilermando de Aguiar, a realizar-se no dia 21 de outubro, quinta-feira às 17h, no CCTDR – Centro de Capacitação Técnica e Desenvolvimento Rural, junto ao Parque de Exposição Walter Jobim.
             Desde já agradece a presença de todos.

Por: Luciano Saidelles Rossi
Assistente Legislativo