terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inauguração Anexo Ary Azenha



No dia 13 de Dezembro de 2012 quinta-feira a Câmara Municipal de Vereadores de Dilermando de Aguiar inaugurou um anexo de dois andares. O espaço levará o nome de um dilermandense que muito trabalhou pelo Município. O Vereador Rubem Antunes Brasil (PT) foi o autor do Projeto de Lei em homenagem a Ary Azenha, e considera desta forma estar encerrando seu mandato com chave de ouro. Ary Azenha também foi homenageado na musica,  Rio Ibicuí, que conta sua história, composta por Clenio Machado.
Ary Azenha nasceu na cidade de Santa Maria em 03 de janeiro de 1922. Filho de José Azenha e Coraldina Azenha.
Aos 7 anos iniciou seus estudos no Colégio Santa Maria, dirigido por Irmãos Maristas. Completando seu 1º e 2º grau aos 18 anos fez vestibular de Medicina em Porto Alegre, mas não tendo passado, então resolveu fazer a Escola de Cadete, tendo sido Oficial da Reserva, em 1945 foi convidado pelo pai para ir trabalhar com ele em sua propriedade, esta localizada no local Caixa D’agua – Km 36 e denominada Granja do Silêncio.
Após 8 meses que Ary estava lá, seu pai faleceu passando a propriedade para ele.
Com 33 anos de idade Ary Azenha casou-se com Maria Iná Pereira que estava com 26 anos.
Casou-se em 28 de maio de 1955.
Deste casamento tiveram quatro filhas que são: Neusa Azenha, Eunice  Pereira Azenha, Cleusa Pereira Azenha  e Denise Pereira Azenha e 4 netos. Ele esteve um ano doente, falecendo em 15 de maio de 1996, com 74 anos.

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dilermando de Aguiar Maria Edi Quinhones Cezimbra, a filha de Ary Azenha, Neusa Azenha, a esposa Maria Iná Azenha e o Vereador Rubem Antunes Brasil.